quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Análise - Harry Potter and the Half-Blood Prince

Acompanhando o filme homônimo, Harry Potter and the Half-Blood Prince traz a história do penúltimo ano de Harry em Hogwarts. Feito pela EA Games e WB Interactive Entertainment, o game traz um game fiel ao filme e ao livro, cheio de aventuras, o que faz o jogador se divertir do começo ao fim.




Harry Potter está de volta! Agora com gráficos maravilhosos e uma Hogwarts ainda mais interativa, Harry Potter and the Half-Blood Prince não pode faltar em sua coleção de games de Playstation 2. O game está no mesmo estilo que seu antecessor, com uma Hogwarts para ser explorada à vontade e com missões ainda mais desafiadoras. O enredo é bastante fiel ao filme e ao livro, tornando a história completa.



Em determinadas missões, além de Harry, podemos controlar outros personagens, como exemplo, uma missão em que Rony toma uma poção do amor, temos que seguir Harry controlando o Rony. Ainda há diversas missões secundárias para prolongar a diversão do game.



Espalhado por Hogwarts há brasões para a pessoa recolher. E esses brasões encontram-se em locais mais improváveis e são muito bem escondidos, fazendo o jogador prestar atenção em tudo ao seu redor. Ainda há alunos e professores precisando de sua ajuda para fazer certos objetivos. Se, no grande castelo de Hogwarts, você estiver perdido, basta chamar Nick Quase-Sem-Cabeça, que ele mostrará o caminho.







Também tem as divertidas partidas de quadribol. Deve-se passar entre os aros para se aproximar do pomo e poder capturá-lo.





Harry também tem que frequentar suas aulas, principalmente a aula de poções. Com o livro do príncipe mestiço, o jogador deverá fazer uma poção perfeita para conseguir pontos. Além das aulas, também foi reinaugurado o clube de duelos para alunos treinarem seus feitiços de ataque.





A trilha é mágica, como o game. Ela tem sons de acordo com o acontecimento.
A jogabilidade não é muito boa. Em algumas vezes você poderá bater em uma parede acidentalmente. Alunos podem atrapalhar sua passagem quando quiser entrar em algum lugar. E você pode querer mirar com sua varinha em um objeto e acabar mirando em outro. Mas o game não deixa de ser divertido.



Com uma Hogwarts enorme para explorar, uma varinha em suas mãos para lançar o feitiço que quiser e ótimos gráficos, este game não pode faltar em sua prateleira.






Notas:

Gráficos: 10
Trilha sonora: 9
Jogabilidade: 9
Diversão: 10
Enredo: 10
O game em si: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário