sábado, 1 de dezembro de 2012

Análise - Grand Theft Auto San Andreas

Fiquei um tempinho sem postar, mas agora retorno com a análise de um game bem conhecido pelos fãs do console Playstation 2, Grand Theft Auto - San Andreas. Antes de mais nada, devemos olhar por uma visão crítica, sem levar em conta seus gostos, ao fazermos uma análise. Então vamos em frente.




Realmente o game tem muitos pontos positivos, mas ele não é perfeito. O game ainda tem grandes escorregadas. Ainda assim, é um ótimo game. Vamos começar pelo enredo. Entramops na pele de Carl Johnson, ou CJ, um rapaz da Gangue Grove Street Families, que, ao perder o irmão mais novo, se muda para a cidade fictícia de Liberty City (baseada na cidade de Nova York). Quando sua mãe morre, CJ volta para San Andreas (baseada no estado da Califórnia), respectivamente a cidade de Los Santos (Los Angeles), para o enterro dela. Mas percebe que seu bairro e sua gangue está uma bagunça, agora ele quer botar ordem no lugar. Todo o enredo é muito bom e empolgante, o que faz a gente querer saber o que vem depois e se CJ conseguirá organizar tudo. A história é cheia de reviravoltas, traições e mortes. Comparando a todos os Grand Theft Auto anteriores, CJ é o personagem com mais sentimento. Ele não é frio ao matar uma pessoa, ele gosta de medir suas atitudes e saber se o que ele está fazendo está certo ou errado.



CJ também foi o primeiro pewrsonagem da série a ter uma grande opção de customização. Ele pode ser gordo, magro, musculoso, mudar as roupas, penteado, tatuagens e mais. Se você fica magro, poderá perder energia, assim tendo que se alimentar, se você está gordo demais, andará mais lentamente e terá a chance de sofrer uma parada cardíaca. Existem diversas consequências com sua customização.





Além das missões principais, existem diversas missões secundárias que prolongam o tempo de diversão do jogador. Dentre as missões secundárias estão as missões de policial, de bombeiro, entregar mercadorias, corridas de rua, roubar casas e diversos outros. Garanto que após você terminar a história do jogo, você terá ainda muita diversão pela frente.



A diversidade de armas e veículos é grande. No caso dos veículos, existem desde bicicletas até aviões a jato. Você pode também conseguir perícia com todos os tipos de armas e carros. Com a perícia máxima em armas, dependendo do tipo, você poderá carregar duas armas ou melhorar sua mira e etc. Em perícia com carros, moto e outros veículos, seu manuseio será melhor, diminuindo chance de capotamentos, batidas e explosões.





Também há a possibilidade de juntar um grupo de bandidos de sua gangue para atacar o território de uma gangue inimiga. Isso aumenta a área de domínio da gangue do CJ.



A trilha sonora do game é muito diversificada. No game existem 11 rádios com estilos musicais diferentes. Existe a rádio eletrônica, a rádio Pop, a rádio country... Você pode escolher a rádio do seu gosto e passear pelo gigantesco mundo aberto de San Andreas.( a minha rádio favorita é a K-Rose, que toca músicas country) E o melhor, as músicas são reais. Ainda há o mistério da Dopealicious FM, que não vem ao caso agora.
Os gráficos, para a época, não são muito bons, mas isso é classico da Rockstar, criar ótimos games com gráficos não tão bons. Mas como sempre digo, para um game ser bom, ele não depende dos gráficos. Realmente, em questão de ambiente, cenário, os gráficos são bons. Mas em relação aos personagens, os gráficos poderiam ser melhores.





Agora vamos ao mundo aberto. Um mapa enorme composto por três metrópoles, Los Santos (Los Angeles), San Fierro (San Francisco) e Las Venturas (Las Vegas). Cada lugar com suas características próprias. Los Santos tem seus famosos estúdios de TV e Cinema em Vinewood (exato, baseado em Hollywood), San Fierro tem suas ruas bastante inclinadas, seu bondinho e a ponte Gant, e Las Venturas tem seus cassinos e uma grande iluminação à noite. Mas o mundo aberto de San Andreas não tem apenas isso. Ainda há suas florestas, praias, o Monte Chilliad (que os gamers dizem ser assombrado), cidadezinhas do interior e muito mais. O que torna o game com diversos lugares para explorar.










Notas:

Gráficos: 8
Trilha sonora: 10
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Enredo: 10
O game em si: 10

Um comentário:

  1. Bela analizer, mereçe um 10 pela a analize, e na boa cara, esse e o jogo mas jogado no mundo

    ResponderExcluir