Fahrenheit, também chamado em alguns países de Indigo Profecy, é um game de aventura. Foi inicialmente descrito como "o primeiro filme interativo", antes de ser lançado. O game é muito bom, mas, como todo game, tem suas falhas. Mas vamos em frente.
O enredo do game é muito bom, que amarra o jogador à história. Você começa na pele de Lukas Kane, um rapaz com traços orientais que acabou de assassinar um homem. Mas o rapaz não conhece o homem e estava possuído enquanto matava a vítima. Logo após o jogador controla a detetive Carla Valenti e seu parceiro Tyler Miles. Mas não falarei muito ou perderá a graça. Enquanto jogamos, queremos saber qual é o mistério do jogo, queremos descobrir o que acontecerá no final. Realmente, o enredo é um dos pontos altos do game.
A jogabilidade do game é bem interessante. Além dos movimentos básicos, existe a interação com objetos de acordo com o movimento do analógico direito. Além disso, existe a barra de estado do personagem que vai de neutro até a extrema depressão. Essa barra aumenta ou diminui de acordo com as ações tomadas pelo jogador.
Ainda sobre a jogabilidade, existe uns minijogos durante o game que são interessantes. O primeiro é simples, quando o personagem necessita de aplicar uma certa força física, o personagem deverá apertar diversas vezes o L1 e o R1. O segundo é uma espécie de Genius, ele é utilizado quando o personagem tem de se esquivar de algo. Nele você deverá mover a alavanca de acordo com a posição da cor destacada.
O tutorial é algo interessante. Existe um cara que lhe auxilia nos comandos e você controla um boneco de testes.
Os gráficos são bons, mas poderia ser melhor. E a trilha é bem diversificada pelo fato de, em alguns níveis, ter um aparelho de som para a pessoa ouvir alguma música.
Além do mais, o fato de nós controlarmos diversos personagens faz vermos o lado de cada um da história. Isso pode ser bom ou não, dependerá do gosto do jogador.
Notas:
Gráficos: 8
Trilha sonora: 9
Jogabilidade: 10
Diversão: 10
Enredo: 10
O game em si: 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário